Coleta de óleo de cozinha
22/09/2008
Um futuro para o casarão histórico e público!
23/09/2008

Florianópolis está praticamente definida como sede do Global Travel and Tourism 2009

Avaliação diz que a Capital catarinense tem condições de atender ao alto nível de exigência do público desse evento.

O Global Travel and Tourism, é o maior evento do mundo de turismo realizado pelo WTTC – World Travel and Tourism Council. O parecer da executiva da entidade, Ufi Ibrahim, depois da vistoria de três dias na cidade para avaliar as condições de Florianópolis para receber o evento, a executiva elogiou as belezas naturais da Ilha e também declarou que a Capital catarinense tem condições de atender ao alto nível de exigência do público desse evento. “Em Florianópolis há muitas oportunidades, o povo é acolhedor e vejo uma grande capacidade criativa e inovadora na cidade”, disse. “A resposta de Ufi nos anima e muito porque mostra que estamos no caminho certo. Agora vamos fazer a lição de casa, que consiste em buscar as condições ideais para receber o evento”, disse o secretário de Turismo, Cultura e Esporte,Gilmar Knaesel.

Ministério do Turismo

O secretário catarinense terá uma audiência em Brasília com o ministro do Turismo, Luiz Barretto, para acertar detalhes importantes que devem ser definidas antes da reunião em Nova Iorque, nos dias 28 e 29 de outubro. “Vamos falar com a Embraer e a TAM, no sentido de garantir vôos diretos de São Paulo para Florianópolis neste período”, afirmou Knaesel, que incluirá a divulgação do evento nas missões e eventos internacionais de turismo, após a assinatura do contrato com o WTTC e encampará a recepção da família real de Dubai em Florianópolis, cumprindo a tradição do WTTC. “A atual sede recepciona os chefes de Estado da última sede do congresso”, explicou. Ufi Ibrahim confirmou as parcerias do evento com a mídia internacional para a cobertura do News Week, Financial Times, USA Today e BBC World.

Reunião em Santa Catarina

A reunião com os executivos do WTTC aconteceu no dia 18, na residência do Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis. Ufi Ibrahim fez um relatório de sua inspeção na capital do Estado, passando por hotéis e locações possíveis para a programação de trabalho e social dos congressistas. “Passamos no teste”, afirmou o governador Luiz Henrique depois de ouvir o resultado da avaliação do World Travel and Tourism Council (Conselho Mundial de Viagem e Turismo. A reunião mundial do WTTC deverá ser realizada em Florianópolis, em maio de 2009. Setecentos dos maiores empresários mundiais do turismo deverão desembarcar na Ilha catarinense para três dias de evento.

Local do evento

O grupo técnico apresentará o levantamento feito em Santa Catarina para o conselho do WTTC em Nova York. Nesta semana que passaram no Estado, os representantes do WTTC conheceram os possíveis locais para realização do evento e hospedagem dos participantes. Em agosto deste ano, em Munique (Alemanha), o Governo do Estado e o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) assinaram um protocolo de intenções com o WTTC para realização da convenção na Ilha de Santa Catarina. Antes da visita e da avaliação dos técnicos sobre Santa Catarina, estavam no páreo para receber o evento a África do Sul, a França e a China.

Santa Catarina busca reeleição

Santa Catarina vive um momento único para o turismo, com possibilidade da realização do congresso mundial de turismo em Florianópolis no ano em que o Governo do Estado e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte abrirão as comemorações dos 180 anos da imigração alemã no Estado. O Estado estará na ABAV 2008 recebendo os participantes da maior feira de agentes de viagens das Américas como Estado Anfitrião. Santa Catarina também concorre a reeleição no Prêmio O Melhor de Viagem e Turismo 2008, da Editora Abril.

(Secom, Acontecendo Aqui, 22/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *