Óleo de fritura vira combustível para barcos de pesca
24/09/2008
Território ocupado
24/09/2008

Edital para ambulantes nas praias

A Secretaria de Urbanismo e Serviços Públicos (Susp) lançou o edital para a seleção de ambulantes e escolas de surfe nas praias para a próxima temporada de verão.

Os interessados podem fazer a inscrição no Pró-cidadão no Centro ou nos Centros de Atendimento ao Cidadão da Barra da Lagoa, Canasvieiras, Campeche e Capoeiras.

Em tendas padronizadas e montadas nas praias da Ilha, a prefeitura vai permitir a venda de milho verde, coco verde, caldo de cana, sucos de frutas e naturais, água, refrigerantes e cerveja em lata, além do aluguel de cadeiras de praia e guarda-sol. Já os vendedores ambulantes com caixas térmicas e carrinho poderão comercializar água, refrigerante, cerveja em lata e coquetéis.

A Susp também está abrindo inscrições para escolas de surfe, que poderão funcionar numa das 17 praias selecionadas.

Nos bairros, os candidatos podem recorrer a uma das agências de atendimento ao cidadão, que funcionam das 10h às 16h. A inscrição somente se dará mediante a apresentação dos documentos exigidos para cada modalidade de comércio.

Serviço
Inscrições: de 6 a 24 de outubro
Local: no Pró-cidadão, Rua Felipe Schmidt, 165, Centro
Horário: das 8h às 17h
Informações: edital está na página da prefeitura na Internet, endereço eletrônico www.pmf.sc.gov.br
Retirada de edital: na Susp, Rua Felipe Schmidt, 881, Centro da Capital

(DC, 23/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Perante a Receita Federal, não existe lei que não autorize as atividades de terapias e massagens na praia , devidamente inscritas, pagando alvaras e com todas as documentações em dia.Nos estados do litoral brasileiro existem tendas armadas com cadeira quick e macas para atividades de massagens e todas com seus devidos diplomas e alvaras. Gostaria de saber qual a lei que existe,onde é proibido esta atividade nas praias, como me foi alegado. Essas atividades existem no Rio de Janeiro, São Paulo, Bahia,e varios outros estados. Sendo uma cidade, uma capital, sendo sua atividade principal o turismo, tem uma atividade como esta, não existe turista que não gostaria de fazer uma massagem a beira da praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *