Consumo sustentável – 22 de setembro é o Dia Mundial Sem Carro
22/09/2008
Celesc e Epagri assinam protocolo de apoio à gestão do “verde” urbano
22/09/2008

Segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito de Santa Catarina, a cada dia, 37 novos veículos novos ou transferidos de outras cidades são emplacados no município. Somente no primeiro semestre, 7,4 mil carros passaram a circular nas ruas de Blumenau.
Os números traduzem uma realidade cada vez mais preocupante que será discutida, nesta segunda-feira, no Dia Sem Carro, organizado pela Associação Blumenauense Pró-Ciclovias (ABC Ciclovias). Parte da Rua XV de Novembro será fechada. Para atender à demanda de usuários, mais 36 ônibus serão colocados à disposição nos terminais, nos horários de maior movimento.
– É um dia de reflexão sobre o que significa o uso indiscriminado do carro. Ao contrário do que se imaginava no passado, hoje se percebe que os veículos estão piorando a qualidade de vida. É o momento de discutir alternativas – defende o presidente do Seterb, Rudolf Clebsch.
Incentivo para as crianças participarem
A campanha não se restringirá às atividades do Dia Sem Carro. Neste domingo, um passeio ciclístico sairá do Parque Ramiro Ruediger, às 10h. O percurso é de baixa dificuldade, para incentivar a participação das crianças e das pessoas iniciantes no uso da bicicleta. Antes do passeio, haverá plantio de árvores em comemoração ao Dia da Árvore.
– Não somos contra a utilização do carro. Nossa intenção é conscientizar as pessoas para o uso racional, incentivando o uso de bicicletas e do transporte coletivo – afirma o diretor da ABC Ciclovias, Diogo Junkes.
(Rafael Waltrick, DC, 21/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *