Arigatô
18/09/2008
Conselho do Corredor Cultural levanta prioridades do centro
18/09/2008

Bandeira Azul: encontro discute ações emergenciais

Na última reunião do programa Bandeira Azul (em 15/09), realizada na sede da FLORAM, foram definidas ações com setores do poder público para estabelecer um plano de ação emergencial para a próxima temporada de verão, envolvendo temas como a Guarda Municipal, barracas de praia, ambulantes e banheiros públicos. A FloripAmanhã é agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho e promove o Programa Norte Azul, que buscar criar condições para a Cachoeira se tornar praia piloto do Bandeira Azul, uma certificação ambiental de nível internacional. No encontro, ficou definido que as reuniões serão quinzenais e a próxima, marcada para o dia 26/09 (segunda-feira) no mesmo local, tratará das prioridades na documentação entregue ao IAR pelas praias candidatas ao Programa Bandeira Azul. Leia mais.

O programa Bandeira Azul teve mais uma reunião na segunda-feira (15/09), na sede da FLORAM, onde foram definidas as ações com setores do poder público para estabelecer um plano de ação emergencial para a próxima temporada de verão, como Guarda Municipal, barracas de praia, ambulantes e banheiros públicos.

Estiveram presentes José Carlos Rauen, da FLORAM e representantes das três praias-piloto localizadas em Florianópolis —Jurerê, Mole, Santinho — e da Cachoeira do Bom Jesus. A FloripAmanhã é agente promotora do Programa Bandeira Azul na Praia do Santinho e promove o Programa Norte Azul, que buscar criar condições para a Cachoeira se tornar praia piloto do Bandeira Azul.

No encontro, ficou definido que as reuniões serão quinzenais e a próxima, marcada para o dia 26/09 (segunda-feira) no mesmo local, tratará das prioridades na documentação entregue ao IAR pelas praias candidatas ao Programa Bandeira Azul.

Confira os encaminhamentos da reunião:

Reunião 26/09 – Definição das prioridades entre pendências constantes do documento entregue ao IAR pelas praias candidatas ao Programa Bandeira Azul e agendamento com setores do Poder Público para estabelecimento de plano de ação emergencial para a próxima temporada de verão. Exemplo: Guarda Municipal, barracas de praia, ambulantes, banheiros públicos.

Denúncias: Registradas denúncias sobre cercas na orla da praia, barcos de pesca na praia, impedindo o público de usar ponte de acesso à praia a frente do Hotel Torres da Cachoeira.

Comunicações – FATMA definiu um ponto de coleta na Praia Mole e correspondente laudo de balneabilidade para a próxima temporada.

GRPU (Gerência Regional do Patrimônio da União) orientará praias candidatas a cadastrar situações irregulares em sua área de abrangência.

FLORAM agendará reunião com Vigilância Ambiental para discutir a balneabilidade da Praia da Cachoeira.

FLORAM socializará modelo de placa elaborado por Jesivan Silva.

COMCAP implantará máquina especial para reciclagem de cocos.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *