Marcio Pochmann, Presidente do IPEA, é palestrante do 8° CONSENGE, em Florianópolis
03/09/2008
Plano Nacional de Cultura
03/09/2008

Árvores serão plantadas para compensar gases emitidos na produção e distribuição das edições de junho e setembro do caderno AN Verde

O Jornal A Notícia aderiu ao programa Carbon Free, da ONG Iniciativa Verde, para a compensação da emissão de gases do efeito estufa relativa à produção e distribuição dos cadernos AN Verde de junho e setembro de 2008. Serão plantadas 26 árvores para compensar a emissão de 4,04 toneladas de Co2. O projeto prevê, ainda, o monitoramento do restauro florestal após o plantio das árvores.

A vegetação será plantada em trechos degradados de uma área da Mata Atlântica com espécies nativas. A ação proporcionará benefícios globais através da absorção de gás carbônico da atmosfera, além da formação de corredores de biodiversidade e a preservação de recursos hídricos. Publicado em quatro edições por ano, o AN Verde é um compromisso que A Notícia mantém com a comunidade e o meio ambiente.

O caderno é respaldado pela tradição e a credibilidade do único jornal da América Latina com certificação ambiental internacional ISO14001.

Tem uma tiragem adicional de 300 exemplares, distribuídos em instituições de Joinville – como escolas – reforçando a conscientização da comunidade sobre o futuro do planeta.

(Acontecendo Aqui, 03/09/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *