Agenda especial comemora 133 anos do TAC
29/08/2008
Fogo é controlado em reserva ambiental na Grande Florianópolis
29/08/2008

Três incêndios atingem reserva ambiental na Grande Florianópolis

Três incêndios simultâneos atingiram nesta quinta-feira uma área do Parque Estadual da Serra do Tabuleiro em Palhoça, na Grande Florianópolis. Os focos começaram próximo das 12h30min nas praias da Pinheira e da Guarda do Embaú e nas margens da BR-101, próximo ao Morro do Cambirela. Os incêndios ainda não foram controlados.
O Corpo de Bombeiros da Grande Florianópolis ainda não sabe as origens dos incêndios. Moradores acreditam que o fogo na Guarda do Embaú pode ter começado com a queima de lixo em um terreno.
Foram disponibilizados para a operação, quatro caminhões, 80 bombeiros e 10 policiais ambientais. As ações de combate ao fogo continuarão durante a madrugada e não há previsão para o término do trabalho.
De acordo com o aspirante Túlio Zanin, comandante de área da Grande Florianópolis, o forte vento está prejudicando o trabalho dos bombeiros. Os estragos ao ambiente ainda não podem ser calculados.
— O vento está em sentido norte em uma hora, depois vira para o sentido sul. Isto ajuda a espalhar o fogo na mata. Os focos viraram incêndios de grandes proporções — explica Zanin.
Durante a tarde, a fumaça atrapalhou os motoristas que trafegavam pelo trecho Sul da BR-101. A prioridade dos bombeiros foi evitar que o incêndio atingisse as residências próximas dos focos. Não houve feridos nem casas atingidas.
(A Notícia, 28/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *