Último prazo para inscrição no III Eco-Festival
19/08/2008
Salão Nacional Victor Meirelles
19/08/2008

Seminário de Zoonoses na Ilha

A Diretoria de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde promove, hoje e amanhã, em Florianópolis, o 1º Seminário Catarinense de Zoonoses, com ênfase em doenças como a Leishmaniose, Leptospirose, Dengue, Esquistossomose e Cisticercose. Com a presença de profissionais do Ministério da Saúde, o evento começa às 9h, no Hotel Porto Sol, nos Ingleses, no Norte da Ilha.
A expectativa é que mais de 100 profissionais participem do seminário, onde também serão debatidas a Vigilância Sindrômica, que trabalha com a investigação de sintomas de determinadas doenças; e a Vigilância Entomológica, com a divulgação de trabalhos relacionados aos insetos transmissores. A dengue será tema de uma mesa-redonda, também hoje.
(DC, 19/08/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *