Chegou
22/08/2008
Prancha ecológica
22/08/2008

Polícia ocupa dois morros da Capital

Dois morros da Capital estão ocupados pela Polícia Militar: o da Caixa, no Continente, e o da Penitenciária, na Ilha. O objetivo da corporação é inibir o tráfico e apreender drogas e armas.
Pelo menos 10 policiais militares ocupam o Morro da Caixa desde a tarde de quarta-feira. A operação começou depois da denúncia de que homens andavam armados.
Policiais, em dois veículos, foram até o local e um deles foi recebido a tiros. Um adolescente de 16 anos foi apreendido; e Fernando Sassinder, 21 anos, preso. Com ambos, a polícia encontrou um revólver, munições, 90 pedras de crack e R$ 600. Fernando foi encaminhado à Central de Polícia da Capital e autuado em flagrante.
A ocupação também teve conseqüências no comércio. Pelo menos seis bares foram fechados porque não tinham alvará de funcionamento. De acordo com o tenente-coronel da Polícia Militar Almir Silva não há previsão para o término da desocupação.
Ele também disse que, hoje, será realizada reunião na Secretaria Regional do Continente (órgão municipal) para avaliar a situação dos estabelecimentos. Se necessário, poderá ser concedida autorização provisória para funcionamento.
As incursões no morro, a cada duas horas, em média, devem continuar. Segundo a PM, a disputa por pontos de tráfico tem aumentado a violência na região. Em um mês, três homens do Morro da Caixa foram assassinados.
Maconha localizada com ajuda de cão farejador
Agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) ocupam o Morro da Penitenciária, no Bairro Trindade, na área central de Florianópolis, desde ontem. Quinze policiais procuram o dono de 1,5 quilo de maconha, encontrado em um matagal, pela manhã.
A área é de difícil acesso e a droga foi localizada com a ajuda de um cão farejador. A ocupação pelo Bope também não tem data prevista para terminar.
Policiais receberam informações de que traficantes teriam escondido armas e mais drogas no local.
(DC, 22/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *