Florianópolis recebe recursos do PAC voltados à cultura
21/08/2008
Eco – Lógicas
21/08/2008

Maior parque tecnológico de SC anuncia primeiros editais

O maior parque tecnológico de SC começa a ganhar corpo e lança os primeiros editais. O anúncio formal acontece nesta quinta-feira, dia 21 de agosto, às 08h30min, na sede da SC Parcerias – Centro Administrativo, com a presença do Governador do Estado de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira, autoridades, empresários.
A iniciativa é o grande marco do início da implantação física do empreendimento Sapiens Parque. Na ocasião, as autoridades vão explicar as características dos três editais que contemplam oito unidades a serem construídas no Sapiens, destinadas às áreas de Tecnologia, Pesquisa & Desenvolvimento e Serviços Empresariais. As obras devem começar no início de 2009.
Quando estiverem em operação, estes primeiros empreendimentos deverão gerar cerca de 1.000 empregos, ocupando uma área total construída de aproximadamente 14 mil m², com edificações de dois pavimentos, que incorporam tecnologias sustentáveis tais como reaproveitamento de água da chuva e reciclagem de água.
“O lançamento dos editais do Sapiens marca a consolidação de um processo consistente e cuidadoso para viabilizar o relacionamento do Parque com o setor privado. Este certamente é o primeiro passo de uma nova fase no desenvolvimento de Florianópolis e de Santa Catarina”, explica o presidente do Sapiens Parque, Saulo Vieira.
No que se refere aos editais, o Sapiens Parque irá oferecer uma estrutura física e virtual para atender à demanda de dúvidas e sugestões dos investidores. Uma equipe técnica estará à disposição no Casarão Sede da Sapiens Parque S.A., e informações poderão ser acessadas pelo site www.sapiensparque.com.br, contendo os editais e seus anexos na íntegra, além de um espaço para perguntas e respostas.
O evento do dia 21 de agosto contará com a presença do Sr. Governador Luiz Henrique da Silveira e de representantes dos setores de Turismo, Tecnologia, Construção Civil e Serviços Empresariais, além de autoridades ligadas a estes segmentos.
Poderão participar do edital empresas interessadas em construir os primeiros centros empresariais, que abrigarão estabelecimentos de tecnologia e serviços. Os interessados devem constituir uma sociedade de propósito específico com a Sapiens Parque S.A., a fim de implantar os centros empresariais em conjunto.
Os três editais fazem parte da chamada Fase Zero do Sapiens Parque, constituindo o primeiro passo para a implantação de um Parque de Inovação focado na geração de conhecimento e idealizado para promover os setores econômicos, sociais, ambientais, tecnológicos e de turismo de Santa Catarina.
Localizado em Canasvieiras, ocupa uma área de 4,5 milhões de metros quadrados, sendo aproximadamente 50% do espaço reservado à preservação ambiental. A estimativa de investimentos nacionais e estrangeiros para os próximos 15 anos gira em torno de R$ 2,5 bilhões. Com a implantação de todos os empreendimentos previstos, a expectativa é que sejam gerados cerca de 30 mil empregos diretos.
(Convergência Digital, 20/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *