Recadastramento 2008 dos servidores públicos estaduais
19/08/2008
ACIF propõe nova estrutura de gestão para Florianópolis
19/08/2008

Fórum reúne em Florianópolis Secretários de Cultura de todo o Brasil

Santa Catarina foi escolhida para sediar, nos dias 20 e 21 de agosto (quarta e quinta-feira), o Forúm Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura. Tendo como tema o livro e a leitura no Brasil, o evento será realizado no Museu Histórico de Santa Catarina – Palácio Cruz e Sousa, no Centro de Florianópolis, e reunirá os dirigentes dos diferentes Estados brasileiros. O Fórum ainda contará com a presença do secretário executivo do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), José Castilho Marques Neto, e do Secretário de Programas e Projetos Culturais do MinC, Célio Turino. Os convidados serão recebidos pela presidente da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), Anita Pires, e os trabalhos serão coordenados pela presidente do Fórum e da Fundação Cultural do Piauí, Sônia Terra.

Cronograma

19/08/08 – Noite

Chegada dos participantes.

20/08/08

09:00 – Abertura dos trabalhos pela Presidente do Fórum, Sônia Terra, com a recepção da Presidente da
Fundação Catarinense de Cultura, Anita Pires.

09:20 – Apresentação das experiências dos estados em Livro e Leitura pelos representantes da área. O tempo de
apresentação para cada estado será de sete minutos.

10:40 – Lanche.

11:00 – Continuação das apresentações dos estados.

12:00 – Almoço.

14:00 – Os representantes de livro e leitura dos estados se reunirão com José Castilho Marques Neto, secretário executivo do PNLL.

Os secretários continuarão com a pauta de informes e encaminhamentos internos enquanto os responsáveis por livro e leitura dos estados se reunirão com José Castilho para continuar o debate sobre o PNLL.

18:00 – Encerramento

21/08/08

09:00 – Célio Turino apresentará resposta aos questionamentos enviados pelo Fórum no encontro de Belém.

10:00 – José Castilho e um representante de livro e leitura de um dos estados (representando o conjunto) apresentarão os resultados do encontro do dia anterior.

12:00 – Almoço

14: 00 – Discussão sobre o Projeto de Lei que está tramitando no Senado, já aprovado pela Câmara de Deputados, que institui o Estatuto de Museus.

15:00 – Discussões e encaminhamentos gerais

17:00 – Encerramento.

(Ass. FCC, 18/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *