O que pode ser eficaz contra a violência
04/08/2008
Vigilância nem sempre segura
05/08/2008

Fórum Mundial poderá vir em abril de 2009 para Florianópolis

O governador catarinense Luiz Henrique da Silveira confirmou a intenção de trazer para o estado a próxima reunião do Conselho Mundial de Viagens e Turismo. Durante o encontro mantido nesta semana com o presidente do WTTC, Jean-Claude Baumgarten, apresentou a intenção oficial de realizar em abril de 2009, o World Summit em Florianópolis.

Baumgarten esclareceu que a conferência do próximo ano ainda não tem sede definida, já que na última, realizada recentemente em Dubai, não teve definição do local para a próxima. A intenção do WTTC em trazer seu principal encontro para o Brasil tinha a previsão inicial para 2010, mas poderá ser antecipada.

O Fórum Mundial reúne as maiores personalidades, empresários e operadores do turismo mundial. Uma definição sobre a realização do próximo será dada pela direção do WTTC até setembro.

Para o governador catarinense, a forma de viabilizar a vinda do evento seria através de apoios do Funturismo e do Funcultural, além dos recursos da Embratur e da própria WTTC.

Do encontro realizado na FIESC, em Florianópolis, participaram a presidente da Embratur, Jeanine Pires, o secretário de Turismo, Cultura e Esportes, Gilmar Knaesel; e outras autoridades estaduais.

Depois de participar da reunião em Santa Catarina, Jean Claude Baumgarten viajou para Alagoas a convite da ADIT – Associação de Desenvolvimento Imobiliário e Turístico para uma visita de três dias.
Está retornando para Londres neste sábado.

(Jornal Brasilturis, 02/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *