1º Fórum da Rede Cooperativa de Comunicação para Cultura de Prevenção de Desastres
27/08/2008
Urbanista alerta para limite ecológico que vivem as cidades da América Latina
27/08/2008

Dia de Fazer a Diferença mobiliza Santa Catarina

Este domingo vai ser diferente em todo o Brasil. O Dia de Fazer a Diferença vai transformar o próximo dia 31 de agosto num dos dias mais solidários do ano. Criado nos Estados Unidos em 1992, o evento acontece desde 2006, em parceria com a Rede Record, nas principais cidades brasileiras e é a maior mobilização para ações sociais simultâneas do país.

Em Santa Catarina a campanha contará com a participação dos colaboradores da RIC, familiares e amigos que desejarem ajudar voluntariamente os mais necessitados.

Acompanhe a programação e veja onde ajudar:

Florianópolis

As ações acontecerão na SERTE – Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação. A instituição atende aproximadamente 60 idosos e mais de 100 crianças.

Em parceria com a ONG Floripamanhã, acontecerá um Dia de Fazer a Diferença no Sapiens Park, localizado na Cachoeira do Bom Jesus. Lá, entidades e comunidades da região irão participar de atividades como conscientização ecológica, trilhas, reciclagem e preparação para a temporada de verão.

Chapecó

A RIC Record escolheu uma creche para ser beneficiada. O Centro de Educação Carolina atende 28 crianças, de 0 à 4 anos. O objetivo da RIC é fazer uma reforma geral na creche. Os trabalhos já foram iniciados no dia 16 de agosto e vão seguir até o dia 31.

Blumenau

As ações do Dia de Fazer a Diferença em vão ser concentradas no Lar Bethel, ONG que atende 120 crianças de 0 a 9 anos. A entidade está localizada no bairro Velha Grande, um dos bairros mais carentes de Blumenau. Durante todo o mês de agosto estão sendo realizadas melhorias na infra-estrutura, limpeza da área externa, pintura de salas, manutenção na rede elétrica e hidráulica, além da criação de uma horta que será cultivada pelas crianças.

Itajaí

A comunidade do bairro Nossa Senhora das Graças será beneficiada. Entre as ações que serão desenvolvidas estão a limpeza das ruas, sala de computação, pinturas e restaurações do prédio da associação, restauração do acesso à escada do morro, capacitação profissional, cursos, médicos, corte de cabelo e alimentação da comunidade. O projeto Plantil vai ajudar a recuperar o Parque Atalaia.

Joinville

Os funcionários da RIC Record e Jornal Notícias do Dia de irão colaborar com duas entidades: a cozinha comunitária Bom Pastor, localizada na comunidade Parque Joinville, na periferia de Joinville e o Lar Bethânia.

A Cozinha Comunitária atende 200 crianças de segunda a sexta, oferece almoço e atividades recreativo-pedagógicas no período da tarde.

O Lar Bethânia abriga 39 idosos e oferece 24 horas de serviço de enfermagem. Nele também será realizada pintura no refeitório, instalação de sensores de movimento, doações e a promoção de um café da tarde com profissionais da RIC e com os idosos no dia 31 de agosto.

Xanxerê

A RIC realizará melhorias na Associação Beneficente Sagrado Coração de Jesus, uma entidade sem fins lucrativos de caráter filantrópico, que como objetivo desenvolver e manter casa do idoso.

O Lar do Idoso contempla uma área total em alvenaria de 1.139 m², com quatro blocos, incluindo capela, refeitório, administrativo e ambulatório. Com 58 quartos individuais com banheiro, a instituição acomodará 58 idosos, atendendo os 14 municípios da região do Alto Irani. Atualmente a obra tem 43,75% de sua construção concluída.

O sucesso do Dia de Fazer a Diferença depende da solidariedade de todos nós por isso, procure a emissora RIC mais próxima e participe.

(Revista MakingOf, 28/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *