Semana Tecnológica tem 17 atividades programadas
19/08/2008
Capital busca sediar reunião internacional
19/08/2008

Definida licitação de aeroporto

A Infraero divulgou ontem que relançará daqui a 30 dias a licitação para reforma e ampliação do Aeroporto Hercílio Luz que havia sido considerada deserta no lançamento, em 28 de abril.
Outra concorrência, prevista para julho e adiada sem data prevista devido à recurso para sua impugnação, no entanto, continua indefinida. Apesar do atraso que já chega a 110 dias na primeira licitação e a 50 dias na outra, a estatal mantém o prazo de entrega da ampliação do aeroporto para julho de 2010.
As informações foram enviadas por e-mail pela assessoria de imprensa da estatal e não apresentam detalhes. Questionada sobre o resultado do pedido de impugnação do Sindicato da Indústria da Construção Pesada de SC, que levou ao adiamento sem previsão de data na licitação para terraplanagem e outras obras, a estatal apenas indicou que os “argumentos estão sendo analisados na Superintendência de Obras (da Infraero)”.
Prazo para documentação teria sido muito curto
A assessoria também havia afirmado que a demora em relançar a licitação dependia de adequações exigidas pelo TCU e por auditoria interna. Questionada sobre quais seriam as exigências, explicou somente que “estão sendo feitos ajustes no edital”. A definição de relançamento do edital, de acordo com a estatal, depende dessas análises.
No caso da licitação considerada deserta, por outro lado, a Infraero explicou pela primeira vez as razões indicadas pelas empresas para não apresentar propostas na concorrência.
De acordo com a assessoria, a sondagem feita às 17 empresas credenciadas indicou que “reclamaram do prazo para obtenção da documentação e duas reclamaram também do preço oferecido”.
(DC, 19/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *