Agenda: de 25 a 31 de agosto de 2008
22/08/2008
Tecnologia ambiental em destaque
25/08/2008

Ciclofaixa

Carta escrita por Leonardo Vasquez, Guarda municipal – Florianópolis (DC, 25/08/2008)
Notei a preocupação da leitora Kátia Ávila em sua carta publicada no dia 21 ao comentar sobre o gasto do dinheiro público, ou seja, do seu dinheiro, nos tachões instalados na avenida principal do Bairro Agronômica, porém, gostaria de informá-la melhor sobre este assunto. Realmente, na Agronômica não se trata de uma ciclovia e sim de uma ciclofaixa, que está prevista no Código de Trânsito Brasileiro, e o que define uma ciclofaixa é justamente o fato de ser pintada em cor diferente da via. Em um lugar onde se respeitam as leis de trânsito e os cidadãos, bastaria somente esta faixa pintada, mas no Brasil, e principalmente em Florianópolis, isto não se respeita, daí o motivo de tantos tachões, justamente para dar um pouco de segurança ao ciclista. Aconselho aos que pensam que ali não passa nenhuma bicicleta a ficarem uns 15 minutos olhando. Com certeza, verão muitos ciclistas utilizando-a – carteiros em suas bicicletas, entregadores de revistas, cidadãos diversos e guardas municipais.
Carta escrita por Sigrid Alrutz – Florianópolis (DC, 25/08/2008)
Respondendo à senhora Kátia Ávila sobre a ciclovia do Bairro Agronômica: eu uso a ciclovia e tenho passado por outros ciclistas. Portanto, a ciclovia é usada, sim. Mas, claro, muitas pessoas não sabem para que serve a ciclovia, utilizando-a até para estacionar carros e caminhões. Entretanto, com o tempo, veremos que a bicicleta não polui, é econômica, desafoga o trânsito e faz bem para a saúde. Parabéns para quem construiu a ciclovia.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *