Água para o Maciço do Morro da Cruz
21/08/2008
Florianópolis recebe recursos do PAC voltados à cultura
21/08/2008

Bita Pereira e presidente da CEF visitam obras do Maciço

A presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho, visitará as obras do Projeto de Revitalização do Maciço do Morro da Cruz, sexta-feira (22/8). Maria Fernanda estará com o prefeito, em exercício, Bita Pereira, às 15h30, no alto da Caieira, onde a prefeitura está executando as obras no local.
A urbanização do Maciço do Morro da Cruz vai beneficiar quase 25 mil pessoas. O projeto abrange obras de infra-estrutura, com implantação de rede de água, esgoto e energia elétrica, pavimentação, drenagem, construção de escadarias e muros de contenção, implantação de transporte vertical do tipo bondinho, organização comunitária e construção de cerca de 400 habitações.
Ao todo, a população vai ser atendida com 24 mil metros de rede de abastecimento de água, 11 mil metros de extensão de rede de iluminação. Serão ainda pavimentados 55 mil metros quadrados de área e mais 800 mil metros quadrados vão passar por processo de recuperação ambiental. Os moradores vão contar ainda com 26 mil metros de rede de esgoto, obra que vai consumir quase 25% dos recursos destinados ao projeto.
O projeto prevê ainda a identificação de moradias em situação crítica, a construção de equipamentos comunitários e de benfeitorias no sistema de vias, além do mapeamento de caminhos rústicos para elaboração de um futuro projeto de sistema viário. No local será também implantado um parque urbano, com ações voltadas à recuperação da área e educação ambiental dos moradores.
(PMF, 20/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *