Polícia procura origem de óleo
28/08/2008
FloripAmanhã participa de seminário tecnico sobre turismo
28/08/2008

Bandeira Azul ganha prorrogação de mais um ano

O programa Bandeira Azul foi prorrogado por mais um ano para que todas as 10 praias-piloto do Brasil cumpram os critérios exigidos. Em Florianópolis, Santinho, Mole e Jurerê Internacional pleiteiam a certificação ambiental. A FloripAmanhã é agente promotora da Bandeira Azul na praia do Santinho.
Marinês Scherer, do IAR (Instituto Ambiental Ratones), coordenador nacional do Programa, salienta que o júri nacional recomendou ao júri internacional o pedido de prorrogação, cujo documento foi divulgado nesta semana.
Em contrapartida, o júri fez algumas sugestões para as praias-piloto, como a necessidade de contato imediato com as gerências regionais do patrimônio da União para verificar possíveis pendências nas áreas da União nas praias-piloto e educação ambiental e análise de água para aquelas praias que ainda não realizam esse monitoramento.
Scherer salienta que aguardará a manifestação do júri nacional até final de setembro. Em caso positivo, as paias terão até junho de 2009 para concluir suas melhorias e solicitar a certificação.
A prorrogação foi feita por todas as praias candidatas, já que a legislação brasileira específica para praias é mais complexa e, conseqüentemente, o trabalho mais demorado.
Para a três praias-piloto de Florianópolis o dossiê com o pedido foi elaborado em duas reuniões, realizadas nos dias 17 e 21 de julho, na sede da FLORAM (Fundação do Meio Ambiente de Florianópolis).
(Assessoria de Comunicação FloripAmanhã, 28/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *