PAC investe R$ 21,8 bilhões em Santa Catarina
27/08/2008
Dia de Fazer a Diferença mobiliza Santa Catarina
27/08/2008

1º Fórum da Rede Cooperativa de Comunicação para Cultura de Prevenção de Desastres

O 1º Fórum da Rede Cooperativa de Comunicação para Cultura de Prevenção de Desastres debaterá o papel dos meios de comunicação e das redes sociais na prevenção de desastres causados por fenômenos naturais e pela ação humana. O evento ocorrerá no dia 29 de agosto, em Florianópolis.
O evento é parte do projeto “Percepção de risco, a descoberta de um novo olhar”, voltado para promover a cultura de prevenção de desastres. O projeto é iniciativa da Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania do Estado de Santa Catarina (SJC), em parceria com o Centro Universitário de Estudos e Pesquisas sobre Desastres (Ceped) da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
O fórum terá participação de representantes da Estratégia Internacional para Redução de Desastres (EIRD), da Organização das Nações Unidas (ONU). Na abertura, o capitão Márcio Luiz Alves, diretor estadual de Defesa Civil, falará sobre a relação da instituição com a mídia nos desastres em Santa Catarina.
Silvia Llosa, representante da sede da EIRD em Genebra, fará uma palestra sobre perspectivas da entidade para uma cultura de prevenção de desastres.
A programação inclui ainda uma oficina prática – com a psicóloga Daniela Lopes, da Defesa Civil Nacional e conselheira da Organização dos Estados Americanos (OEA) para assuntos da área, e com a vice-presidente da Associação Brasileira de Jornalismo Científico, Cilene Victor – sobre o papel da imprensa no contexto das mudanças climáticas.
Mais informações: www.percepcaoderisco.sc.gov.br
(Agência FAPESP, 27/08/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *