Câmara aprova subsídio do transporte da Capital
03/07/2008
Plano Diretor
03/07/2008

Reunião na COMCAP levanta problemas das praias

Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e gerente da câmara de meio ambiente da FloripAmanhã, participou na manhã de quarta-feira, dia 02, de reunião com a direção da COMCAP sobre os critérios que as praias de Florianópolis candidatas ao Bandeira Azul devem cumprir. A FloripAmanhã é a agente promotora do programa na Praia do Santinho e uma das ONGs parceiras em Santa Catarina do Programa Bandeira Azul, cuja coordenação é de responsabilidade do Instituto Ambiental Ratones (IAR).
Segundo Ferrari, a COMCAP ficou de mostrar soluções para os problemas apresentados pelas três praias candidatas – Santinho, Mole e Jurerê Internacional – e também para Cachoeira do Bom Jesus, interessada em se candidatar.
Todas as demandas apresentadas devem ser atendidas, como no Norte da Ilha, onde a reciclagem de lixo depende de resposta da COMCAP, que verá junto ao Sapiens Park a possibilidade da instalação de usina de reciclagem no local. Também ficou decidido que os lixeiros de concreto nas praias devam receber mosaicos feitos por crianças da comunidade local. Este trabalho deve ser coordenado pelo projeto Norte Azul, no qual Ferrari é coordenador.
Também de responsabilidade do Norte Azul, ficou a missão de conscientizar os pescadores das praias da região – Cachoeira, Canasvieiras, Ponta das Canas e Brava – sobre a limpeza das praias.
A empresa salientou que a SUSP deve apresentar, em breve, uma solução ao destino do lixo produzido pelas barracas de praia.
Uma nova reunião, onde serão discutidos os mesmos problemas, acontece na próxima semana no Centro de Zoonoses da Vigilância Sanitária de Florianópolis.
(Ass. FloripAmanhã, 02/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *