Avenida Hercílio Luz terá 41 quilômetros de ciclovias
17/07/2008
Dança em SC
18/07/2008

Da coluna de Visor (DC, 17/07/08)
O pedestre é uma “espécie” ameaçada de extinção em Florianópolis e seu entorno. Dias atrás, neste mesmo espaço, comentava-se uma matéria em que nossos repórteres e fotógrafos documentaram o absoluto desrespeito dos motoristas às faixas de segurança para pedestres. Cada vez mais inóspito e desorganizado, nosso espaço urbano virou uma verdadeira selva de asfalto e concreto na qual o carro tem preferência absoluta – hoje o trânsito caótico e cronicamente congestionado tem dado motivo até para agressões a mão armada.
O desrespeito ao pedestre não fica apenas no atropelo às faixas de segurança. Aos poucos, as calçadas da cidade estão sendo invadidas por carros estacionados, não deixando espaço aos transeuntes, que são obrigados a caminhar pelo leito das ruas, arriscando-se a atropelamentos. Há carros demais para garagens e estacionamentos de menos. Em alguns bairros residenciais, a “moda” pegou para valer. Como sempre, a impunidade dos infratores turbina a transgressão. E assim caminha a humanidade… Pelo meio da rua, ou equilibrando-se no meio-fio.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *