UFSC recebe exposição “Museu 1968/2008 – O acervo em destaque”
08/07/2008
Ministério Público busca adequação de ciclovia da Via Expressa Sul
08/07/2008

Defesa Civil define data e programação de fórum estadual para prevenção de desastres

O 1º Fórum Catarinense da Rede Cooperativa de Comunicação para Cultura de Prevenção de Desastres já tem data confirmada e programação prevista, informa a Defesa Civil Estadual nesta segunda-feira (7/07).
O fórum será realizado no dia 29 de agosto, em Florianópolis, com palestras confirmadas de duas profissionais da Estratégia Internacional para Redução de Desastres da ONU (EIRD), sendo uma do Panamá e outra da Genebra. Uma das palestrantes, responsável pela difusão de comunicação da EIRD, abordará o papel da mídia para a redução dos riscos de desastres; e a outra, especialista em mudanças climáticas, abordará as estratégias internacionais para a redução de desastres, no contexto das mudanças climáticas.
Atendendo sugestões, também, a Defesa Civil convidará um representante da Associação Brasileira de Jornalismo Científico para palestrar no dia.
Durante o evento, será realizada uma oficina com a conselheira da Organização dos Estados Americanos (OEA), psicóloga Daniel Lopes, na qual será possível vivenciar na prática as diversas etapas de um desastre, com o objetivo de estimular a reflexão sobre as contribuições que a mídia catarinense pode implementar para reduzir os riscos de desastres no Estado.
Após as atividades previstas, os participantes redigirão e assinarão a carta do 1º Fórum Catarinense da Rede Cooperativa de Comunicação, com propostas e critérios de avaliação para a construção da rede, que será oficializada, após a adesão dos veículos representados no fórum, no dia 10 de outubro – Dia Internacional de Redução de Riscos de Desastres.
“O evento será uma oportunidade única para uma ampla discussão do papel da mídia frente à problemática dos desastres, que frequentemente atingem Santa Catarina, provocando prejuízos econômicos e sociais. Também, estaremos atendendo, de maneira exemplar e pioneira, aos objetivos do Marco de Ação de Hyogo, firmado em 2005, por 168 países”, destacou o diretor da Defesa Civil, capitão Márcio Luiz Alves.
Secretaria Executiva da Justiça e Cidadania
(Governo do Estado de SC, 07/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *