Planejamento participativo
09/07/2008
Vértice Brasil terá espetáculos de teatro gratuitos em Florianópolis
10/07/2008

Cinema Falado exibe filme francês sobre música barroca

Todas as Manhãs do Mundo, filme dirigido por Alain Corneau e estrelado por Gérard Depardieu e seu filho Guillaume Depardieu, é a atração desta quinta-feira, dia 10 de julho, dentro da programação do Cinema Falado do Museu Victor Meirelles. A sessão começa às 18h30min na Sala Multiuso do museu, com entrada gratuita, e terá como mediadora convidada a musicista e cineasta Silvana Mariani Hueblin.
Produzido na França, em 1991, o filme narra o aprendizado, em pleno século 17, de um músico da corte de Luiz XIV relembrando a sua introdução no mundo artístico, supervisionado por seu rigoroso mestre da viola de gamba. A música rege cada palavra de Todas as manhãs do mundo. E o espírito barroco, com seus claros/escuros, dá forma à história do encontro entre o mestre apolíneo e o discípulo dionisíaco, que se irmanam na busca da essência da música. De um lado, a disciplina e a morbidez, de outro a voluptuosidade e o gosto pela vida mundana, com suas glórias e riquezas.
O filme Todas as Manhãs do Mundo, estrelado por Gérard Depardieu e seu filho Guillaume, despertou comoção na França, à época do seu lançamento, assim como a sua trilha sonora, que reúne antigos solos de viola da gamba. Foi vencedor do prêmio César – Oscar francês – de melhor filme e melhor diretor, em 1992.
Serviço
Cinema Falado do Museu Victor Meirelles
Todas as Manhãs do Mundo – FRA/1991, 115 min
Direção: Alain Corneau
Mediação: Silvana Mariani Hueblin
Dia 10 de julho de 2008, às 18h30min
Sala Multiuso do Museu Victor Meirelles
Rua Victor Meirelles, 59, Centro, Florianópolis
Entrada Gratuita
(acontecendoaqui, 09/07/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Maria Lucia disse:

    Que pena que o e-mailnão é enviado com uma certa antecedencia. Gostaria muito de ter ido assistir ao filme, mas so fiquei sabendo agora a noite.
    Mas, assim muito obrigada.
    MLucia Opala

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *