Estacionado
22/07/2008
Dossiê praças
22/07/2008

Em uma Florianópolis (SC) reconhecida pelo cuidado com o meio ambiente, o Bristol Dobly Oceania Park Hotel, localizado na Praia dos Ingleses, não poderia se furtar a colaborar. O empreendimento de luxo em Santa Catarina do grupo Bristol Hotéis & Resorts, que figura entre as maiores administradoras do Brasil, vem desenvolvendo a reutilização da água da chuva para fins não-potáveis. Por mês, essa ação vem proporcionando a economia de pelo menos 10.000 litros de água tratada.
Com um sistema de coleta prático e bastante viável, o hotel capta a água pluvial por calhas instaladas nos telhados e armazena num reservatório específico para esse fim, que, por sua vez, fica totalmente separado dos reservatórios de água tratada. A água da chuva é usada em atividades como irrigação de jardins e áreas verdes, torneiras externas do hotel, lavagens de pisos e descargas dos vasos sanitários.
Além de ser ambientalmente responsável, por não desperdiçar recurso natural escasso e que está disponível em abundância no próprio telhado, existem vantagens financeiras, visto que a economia é muito considerável. A ação sustentável vem sendo praticada há seis meses. Segundo o gerente geral da unidade, Tharles Balen, “durante as estações quentes conseguimos coletar volume de água suficiente para atender nossa demanda”. O resultado final é a obtenção de água de boa qualidade de maneira simples e bastante efetiva em termos de custo-benefício.
Sobre a Bristol Hotéis & Resorts
O grupo Bristol Hotéis & Resorts surgiu há quase 20 anos e está entre as 10 maiores empresas hoteleiras do país. Teve sua fundação em Curitiba, no Paraná, com a conquista do Metropolitan Flat, ainda sob a gestão da administradora. O Grupo é referência nacional por conta de sua excelência no atendimento e pela postura inovadora na implantação de novos serviços, buscando a diversidade de produtos para atender vários públicos. Exemplo disso foi a criação de bandeiras para classificar suas unidades (Flexy, Multy, Sthay, Dobly e Poesy). Possui 19 unidades hoteleiras em seis estados, que são: Ceará, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Paraná e Santa Catarina. O comando do grupo está sob os cuidados do empresário Jorge Alves, profissional com mais de 30 anos de experiência no segmento.
(Paraná Shop, 22/07/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *