Florianópolis sediará o III Fórum Nacional de Museus
26/06/2008
Entregue ordem de serviço para sistema de esgoto no Sul da Ilha
26/06/2008

Terceira pista na rodovia SC-405

Da coluna de Visor (DC, 26/06/08)
O lançamento do edital para a construção de uma terceira pista na conflagrada rodovia SC-405, que dá acesso ao Rio Tavares, promete, e não resolver, ao menos amenizar os constantes congestionamentos e outros problemas de trânsito que infernizam o Sul da Ilha de Santa Catarina.
Numa parceria entre o governo estadual e a prefeitura, a promessa é de que esta obra viária de importância maiúscula para a Ilha-Capital fique pronta até o final do ano, antes da temporada de Verão. São apenas 2,5 quilômetros de pista, cuja mão será determinada de acordo com os horários de maior fluxo.
Como sempre ocorre quando se trata de uma nova obra que afeta interesses localizados, a terceira pista da SC-405 já tem opositores antes de ser iniciada. Mas a verdade é que, além dessa iniciativa há muito esperada, também outras obras viárias semelhantes e outras de maior porte tornam-se imperativas, antes que o trânsito na Ilha das filas e dos congestionamentos perpétuos paralise de vez.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *