34ª edição do Círculo de Leitura com Arno Blass, nesta 5ª feira, na UFSC
04/06/2008
Trágico futuro para Florianópolis
04/06/2008

Secretaria da Habitação entrega ordens de serviços para melhorias na Chico Mendes

O Secretário da Habitação e Saneamento Ambiental, Átila Rocha, entregou hoje de manhã ordens de serviços para a conclusão da última etapa do Projeto Habitar Brasil/BID, na comunidade Chico Mendes, Continente, onde serão pavimentadas as ruas Joaquim Nabuco, trecho da Egídio Ferreira, Gerôncio Thives e demais vias da comunidade.
A pavimentação asfáltica ficou sob a responsabilidade da Setep Construções Ltda e a empresa Iguatemi Consultoria e Serviços de Engenharia Ltda, encarregada de fazer o cadastro de todos os lotes visando à regularização fundiária. O prazo para as duas empresas concluírem os serviços é de três meses.
O projeto Habitar Brasil/Bid engloba melhorias de infra-estrutura nas comunidades Nova Esperança, Novo Horizonte e Chico Mendes. No local foram construídos Centros comunitários, creches, cinco galpões de geração de rendas, quatro quadras polivalentes, 360 unidades habitacionais, pavimentação de várias ruas, recuperação ambiental, regularização fundiária, numeração das residências, CEP para os correios, recuperação de um prédio que serviu de abrigo, espaço esportivo, posto de saúde, e sistemas de água, esgoto e energia elétrica.
Cerca de 4 mil moradores foram beneficiados pelo projeto que investiu mais de R$ 15 milhões em parceria com a Prefeitura, Governos Estadual e Federal e recursos do BID. Além de entregar a ordem de serviço, o prefeito realiza visita de inspeção nas obras executadas.
De acordo com o secretário da Habitação, Átila Rocha, nos próximos dias será publicado edital visando à contratação de uma empresa para recuperar o prédio que serviu de abrigo provisório e as quadras de esportes próximas à edificação.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 02/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. Rafael Broering disse:

    Bem, meu nome é Rafael, sou junto e tenho uma entiada e moramos de favor na casa de amigos. pois bem, gostaria de saber se existe ainda projetos de habitação na redondeza da região do monte cristo que beneficiará famílias que possuem problemas como no caso de minha família?
    obrigado por enquanto.

  2. Caro Rafael Broering,
    Você poderá tirar suas dúvidas sobre projetos de habitação nas redondezas da região do Monte Cristo entrando em contato com a Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF).
    O link para o site da PMF é http://www.pmf.sc.gov.br/portal/pmf/index.php . Tente o formulário de contato no link Fale Conosco do menu principal.
    Obrigado por comentar no site FloripAmanhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *