Capital aplica conceitos inéditos de conservação
26/06/2008
Ciclovias implantadas na Agronômica
26/06/2008

Próxima etapa da oficina do Projeto Floripa 2030 será em julho

Inicia em 16 de julho a 2ª etapa da oficina para propor estratégias socioeconômicas, ambientais e urbanas para Florianópolis no Projeto Floripa 2030. Os representantes distritais do Núcleo Gestor do Plano Diretor Participativo de Florianópolis foram convidados para participar.
A oficina será realizada na ESAG/UDESC, no bairro do Itacorubi, das 14h às 20h. A 1ª etapa ocorreu em 24 de junho e a 3ª está programada para acontecer em 6 de agosto de 2008.
O Floripa 2030 é um processo que tem como objetivo atingir o maior número possível de segmentos da sociedade para definir estratégias de desenvolvimento sustentável econômico, sócio-cultural e urbano-territorial para Florianópolis.
O movimento é de todos e pretende reunir todo o material já produzido – projetos, estudos e pesquisas – sobre Florianópolis. O objetivo é envolver a sociedade e o poder público para o futuro da cidade. O Floripa 2030 tem o apoio do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis.
A iniciativa é do Floripamanhã e tem o apoio do Governo de Santa Catarina, da Prefeitura Municipal de Florianópolis e do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, reunindo mais de 80 técnicos de entidades e representantes distritais.
(Ana Bárbara Mendonça, Plano Diretor Participativo, 24/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *