SC ganha verba para o turismo
27/06/2008
Último dia da exposição "Lugares que ninguém vê"
27/06/2008

Projeto Recriando na Comunidade leva curso de recreação ao bairro Tapera

O projeto de extensão Recriando na Comunidade, do Departamento Artístico Cultural da UFSC, realiza curso de Recreação e Lazer no Núcleo de Educação Infantil Tapera (sul de Florianópolis), dia 27 de junho, a partir de 14h. A assessoria ministrada pela coordenadora do projeto, Rose Mery de Lima, pretende atuar na formação continuada dos professores do centro, visando um aprimoramento na prática da recreação.

Sobre o Projeto

Iniciado em 1990, após as experiências do Departamento Artístico Cultural da UFSC com recreação e lazer desde 1983, o Projeto Recriando na Comunidade ministra cursos em escolas, associações e comunidades em geral. Tem como objetivo instrumentalizar lideranças comunitárias e outras pessoas interessadas na prática de recreação e lazer, para que, de forma criativa e dentro das linguagens artísticas, possam atuar junto à criança e ao adolescente.
Os cursos são requisitados pelas pessoas da comunidade que, durante um encontro, aprendem desde a organização de um evento recreativo até a confecção de brinquedos com sucatas e a fabricação de materiais alternativos para recreação, como massa de modelar e tintas artesanais. Recomenda-se sempre valorizar os recursos humanos e materiais disponíveis na própria comunidade.
Após o primeiro encontro de três horas, a equipe que participa do curso passa a ser responsável por toda a organização do seu evento. Vários outros encontros são necessários para a organização como: definir data, local, divulgação, compra e confecção de materiais, convite de grupos culturais, entre outros. Após a organização do primeiro evento e emissão do relatório para coordenação do projeto, os participantes do curso e da organização do evento recreativo terão direito a um certificado de 20 horas.
As inscrições para receber cursos e assessorias do Recriando na Comunidade no segundo semestre de 2008 estão abertas. Os interessados devem entrar em contato com a coordenação do projeto no Departamento Artístico Cultural, na Igrejinha da UFSC ou pelo telefone (48)3721-9348 e 3721-9447.
SERVIÇO
O QUÊ: Curso de Recreação e Lazer do Projeto de Extensão “Recriando na Comunidade” – DAC – UFSC
QUANDO: Sexta-feira, 27 de junho de 2008, às 14h
ONDE: Núcleo de Educação Infantil Tapera, bairro Tapera, Florianópolis
QUANTO: Gratuito
CONTATO: DAC 3721-9348 e 3721-9447 ou recriando@dac.ufsc.br – Visite www.dac.ufsc.br
(Adriana Seguro, Agecom, 26/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *