A cidade dos meus sonhos
23/06/2008
Crianças em frente à telona
24/06/2008

Pesquisadores apresentam projetos para melhorar a saúde pública de SC

A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, participa na terça-feira (24), às 19 horas, da abertura oficial do Seminário de Avaliação Final de Pesquisas sobre Saúde, que prossegue até o dia 26 na Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica de Santa Catarina (Fapesc) – Rodovia SC-401, Km 1.
Os projetos foram selecionados através de uma chamada pública realizada em 2004 e receberam incentivos financeiros da Secretaria de Estado da Saúde, Fapesc e Ministério da Saúde. A intenção é apoiar o desenvolvimento de pesquisas que possibilitem o aperfeiçoamento do Sistema Único de Saúde (SUS) no Estado.
Os resultados dos 35 trabalhos serão apresentados no auditório da Fapesc. Os pesquisadores, doutores e vinculados à universidades catarinenses, se dedicaram aos estudos por dois anos. Entre os assuntos abordados nas pesquisas estão o controle de doenças, saúde da mulher, assistência farmacêutica, saúde bucal e biossegurança. O evento é aberto à comunidade.
Secretaria de Estado da Saúde

(Governo do estado de SC
, 23/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *