Balneabilidade
23/06/2008
"A Tempestade" chega hoje ao palco do TAC
23/06/2008

Orquestra-Escola se apresenta no Centro de Cultura e Eventos da UFSC

A Orquestra-Escola, projeto da Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes (FCFFC/PMF), faz apresentação na abertura da III Mostra Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas, que ocorre no Centro de Cultura e Eventos da UFSC até 25 de junho. A solenidade será nesta terça, dia 24 de junho, às 20h. A entrada é gratuita.
Orquestra-Escola
O projeto Orquestra-Escola, aprovado junto ao Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), tem como objetivo a formação musical de jovens e crianças na Capital, através de concertos didáticos e de oficinas de ensino instrumental e de prática de orquestra. Tendo suas atividades iniciadas no final de 2006, a Orquestra-Escola já conta com 97 alunos, e fez durante o ano de 2007 diversas apresentações no MASC, Teatro da UBRO e eventos no interior de Santa Catarina. Os ensaios acontecem na própria sede da FFC, e incluem oficinas de violino, viola, violoncelo e contrabaixo, além das práticas de orquestra.
Durante o primeiro ano foi implementada a primeira etapa do projeto, que consiste nas oficinas de metodologia do ensino musical e aprimoramento técnico para jovens que escolheram os instrumentos de corda. Na segunda etapa estarão contemplados os instrumentos de sopro (madeira e metal).
Serviço
O quê: Apresentação da Orquestra-Escola (FCFFC/PMF) na abertura da III Mostra
Nacional de Saúde e Prevenção nas Escolas.
Quando: dia 24/6, às 20h.
Onde: Centro de Cultura e Eventos da UFSC.
Quanto: gratuito.
(Gustavo Bonfiglioli, FCFFC/Agecom, 23/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *