Sacolas plásticas: MP e Associação de Supermercados de SC celebram termo de cooperação técnica
17/06/2008
Esperança
17/06/2008

Da coluna de Estela Benetti (DC, 17/06/08)
Além de alternativas ao consumidor devido à alta dos alimentos, um tema forte que será debatido na Exposuper, feira e congresso de supermercadistas, que abre hoje, às 17h, no CentroSul, em Florianópolis, é o consumo sustentável. Aliás, essa pauta predominou na Apas, a feira dos supermercadistas em São Paulo, que é a maior da América Latina.
Na linha do consumo com menos impacto ao meio ambiente, a primeira frente enfrentada pelos supermercados envolve embalagens, especialmente aquelas sacolas de plástico que o consumidor usa para levar os produtos para casa e depois transforma em sacos de lixo.
Mas o consumidor de Florianópolis, pelo menos, deverá ter alternativa para as sacolas até 12 de maio do ano que vem, quando entra em vigor lei que exige essa mudança. Os supermercados terão que oferecer as sacolas oxibiodegradáveis, que se decompõem na natureza em 18 meses, ou a clientela terá que se acostumar a levar as sacolas ecológicas aos supermercados para carregar as compras.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *