Novo edital de licitação do Mercado Público é estudado
30/06/2008
Florianópolis receberá investimento de R$37 milhões
30/06/2008

Elevado no centro da Capital

Da coluna de Visor (DC, 29/06/08)
O quase permanente congestionamento do trânsito é um dos três principais suplícios que atormentam o cotidiano dos moradores de Florianópolis e região. Os outros são a especulação imobiliária desmedida e não raro em atropelo de todas as leis e posturas da ocupação do solo, destruindo o patrimônio natural coletivo e atentando contra o frágil ecossistema insular, e a violência que, nutrida pelo tráfico de drogas, corre sem peias.
Na tentativa de amenizar – pois não há mais possibilidade de uma solução definitiva – as agruras do trânsito enlouquecido na Ilha, a prefeitura anuncia que lançará, nos próximos dias, edital de licitação para a construção de um elevado diante do terminal Rita Maria, no Centro da Capital, providência há muito esperada e sempre postergada por administrações anteriores sob as mais diversas alegações.
Os recursos já estariam assegurados, e a obra pode ficar pronta em 18 meses. Com o elevado seria desatado o “nó” que se forma na circulação de veículos naquele ponto nas horas do pico. Vamos a ele, pois.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *