Saúde: Prevenção
25/06/2008
Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis começa nesta sexta-feira
25/06/2008

Convênio garante capacitação profissional em comunidades de Florianópolis

Moradores de comunidades carentes da Capital vão receber capacitação profissional gratuita para ter mais chance de ingresso no mercado de trabalho. Um convênio assinado em 23 de junho vai viabilizar a realização de 45 cursos de qualificação nos cinco Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) existentes no município.
Ao todo serão investidos R$ 270 mil para abrir 807 vagas para o treinamento. As aulas iniciam no dia 30 de junho. O projeto, realizado através do Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), vai ser coordenado pela Secretaria de Assistência Social (Semas) e Instituto de Geração de Oportunidades (Igeof).
“Não há maior felicidade que se possa dar a uma criança do que a mãe e o pai trabalhando para trazer comida para casa, e poder dar o que os filhos precisam”, disse o Secretário de Assistência Social, Hélio Abreu, ressaltando a importância do convênio. Entre os cursos oferecidos, e que terão início no dia 30 de junho, estão o de eletricista (região Sul); cozinha do mar, básica e italiana (região norte); zeladoria, confecção de cama, mesa e banho (região centro-leste); mecânica de bicicleta, manicure e pedicure (região continental).
Em julho estarão disponíveis cursos de informática básica, panificação e confeitaria, manicure, pedicure, eletrônica, e confeitaria e decoração. Para a inscrição o interessado deve apresentar o documento de identidade, além do comprovante de renda e residência. O mapa de vagas, com horário e local dos cursos está disponível nos CRAS da região onde a pessoa mora.
As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h e das 13h às 17h.
CRAS (Centro-Leste) – Unidade Prainha / 3222-0148
CRAS (Continental I) – Unidade Estreito / 3248-3150
CRAS (Continental II) – Unidade Capoeiras / 3248-6237
CRAS (Sul) – Unidade Saco dos Limões / 3222-9165
CRAS (Norte) – Unidade Canasvieiras / 3269-0840
(Jornal Correio da Ilha, 24/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Tatiana disse:

    Olá, gostaria de fazer o curso de manicure e pedicure, mas moro em São José. É possível?
    Obrigada

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *