Museu Hassis adapta obras para cegos na Capital
11/06/2008
Estado propõe parceria com a União para ampliar aeroportos
11/06/2008

Barca dos Livros chega a Florianópolis nesta quarta-feira

Os alunos das Escolas Municipais Lupércio Belarmino da Silva e Dom Jaime de Barros Câmara, localizadas no Ribeirão da Ilha, em Florianópolis participam de atividade extra nesta quarta-feira (11/06).
Cerca de 240 alunos das duas escolas vão participar do Projeto “Barca dos Livros visita o Ribeirão da Ilha”, que consiste em levar essa barca à Ponta do Caiacaga-açu, refazendo o caminho feito pelo cabo submarino de interligação eletroenergética Ilha-Continente. Os alunos, além de desenvolverem ações culturais, vão conhecer de perto o projeto executado pelo patrocinador, que está construindo uma segunda ligação de transmissão de energia entre a parte insular da Ilha de Santa Catarina e a região continental.
A Barca dos Livros sairá da Lagoa da Conceição e aportará no Ribeirão, levando na bagagem livros, contadores de histórias, grupo de teatro, músicos e educadores. Nos intervalos das saídas – estão previstas três, entre as 10 e 17 horas – a Barca estará ancorada no trapiche do Restaurante Ostradamus, entre. Enquanto estiver no trapiche, a Barca estará aberta à visitação da comunidade local. O projeto é patrocinado pela Eletrosul.
Biblioteca Barca dos Livros
A Biblioteca Barca dos Livros é o principal projeto da Sociedade Amantes da Leitura. Com sede na Lagoa da Conceição, a Biblioteca tem um acervo de mais de 5 mil livros, editados nos último seis anos. Além de realizar empréstimos de livros, é um local de encontros com escritores, lançamento de livros, sessões de leitura, cursos, palestras e um núcleo de estudos, pesquisa e estímulo à leitura.
Este projeto surgiu a partir da realidade sócio-cultural das comunidades da Bacia da Lagoa da Conceição, da situação educacional e das necessidades específicas na área de bibliotecas. Tem como principal característica a inusitada proposta de ser itinerante, indo ao encontro do leitor, cumprindo sua função de difusor e facilitador do acesso ao conhecimento da cultura escrita. Desde sua abertura, em fevereiro de 2007, a Biblioteca desenvolve mensalmente uma programação fixa, que se estende pelas águas da Lagoa com o passeio na Barca dos Livros.
(Jornal Metropolitano, 10/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Ivam Miller Borraz disse:

    Parabéns ao sul da Ilha. Um cabo submarino liga ao continente. É inacreditavel que não se faça uma ponte
    ligando o extremo sul da ilha a Palhoça
    que absorveria o transito vindo da BR 101
    Por favor divulguem essa mensagem. Divulguem Antoyne de Saint Exupery que
    apreciou as largas faixas de areia do sul
    da ilha. Com carinho peço isso
    aí ninguem segura mais o sul da ilha o que
    vai desgostar a cambada de ploiticos donos do norte da ilha!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *