Festival de Outono encerrará com programação intensa
27/06/2008
Capital projeta sua arena
27/06/2008

Da coluna de Daniela Cunha (DC, 27/06/08)
Algumas cidades brasileiras viram referência muito mais por determinado bairro do que pelo conjunto da obra. É claro que há uma relação direta entre o local com o seu entorno, logo, não dá para achar que o Rio de Janeiro é apenas o Leblon ou que Porto Alegre se resume ao charme do Moinhos. Sabemos, porém, que alguns locais conseguem combinar alegria, beleza, cultura.
Aqui em Florianópolis a Lagoa da Conceição rouba a cena porque une uma natureza de rara beleza, gastronomia variada e de muita qualidade, gente bonita, lojinhas que oferecem desde chinelos de dedos até livros, discos, produtos de decoração, perfumes. Além disso, é caminho para a Joaquina, Praia Mole, Rio Tavares. A Lagoa é lugar de comunhão.
Sempre jovem e bela, a Lagoa está sempre pronta para seguir a sua vocação: alguém duvida que a sua existência tenha outro objetivo que não seja nos deixar, no mínimo, de bem com a vida? Quem está na cidade por estes dias e teve o privilégio de andar por lá, teve de presente o Festival de Outono da Lagoa. Grande idéia! Ele esquenta a estação com uma programação cultural intensa e possibilita mais encontros entre as pessoas.
No último sábado, dia 21 de junho, tive o prazer de assistir o Paulinho Moska. Ele enche o palco. E olha que o show é só ele com sua voz maravilhosa e vários violões. Gosto do músico e admiro a sua sofisticada simplicidade. Com um domínio de palco de dar inveja, ele aproveitou o tempo do show para fortalecer a sua rede de relacionamentos que, aliás, é bem consistente por aqui.
Ele contou alguns processos de criação, entre eles o da música “Lágrimas de Diamante”. Diz ter sido construída a partir de fotografias digitais feitas dele mesmo em viagens. Esta teria sido do reflexo de sua imagem em uma torneira feita com um material semelhante ao diamante. Tudo isso em um banheiro japonês. Comentou também sobre a parceria com a Zélia Duncan, da amizade com o Jorge Drexler, do amor pelo filho e, lógico, da magia da ilha.
Algumas baladas românticas dele são tão lindas que dá vontade de ouvir várias vezes até se apropriar da letra e música. Este é o caso, por exemplo, da música ” Pensando em Você” . Aliás, essa música bem que poderia ser dedicada à Lagoa da Conceição. Ambas são mágicas, simples e fazem muito bem para o espírito.
Quanto ao Festival, queremos um em cada estação. Já que este começou no outono e termina no inverno, a sugestão é uma dobradinha primavera-verão. A Lagoa merece esse carinho e a gente retribui participando destes eventos que promovem “a arte de viver bem”. Quanto ao Paulinho Moska, ele sabe que sempre pode voltar. Adoramos cantar com ele “meu amor, me diz o que você faria se só te restasse esse dia…” -Tenho para mim que adoraria tomar um café na Lagoa e ficar jogando conversa fora…

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *