Galeria de Arte da UFSC recebe exposição “Museu 1968/2008 – O acervo em destaque”
24/06/2008
Sapiens Parque recebe cônsul do Reino Unido
24/06/2008

Masc expõe trabalho de artistas catarinenses

A Fundação Catarinense de Cultura abre nesta quinta-feira, dia 26, às 19h30, no Museu de Arte de Santa Catarina (Masc), em Florianópolis, três mostras de artistas catarinenses: Antônio Vargas, Paulo Greuel e Tércio da Gama. O objetivo de realizar exposições com artistas regionais é revelar ao próprio público e ao público nacional, mediante a publicação de catálogos, as posturas, as reflexões e os processos realizados no clima da produção local, propiciando a discussão e estimulando a criação de novas obras ou novas propostas estéticas.
Antônio Vargas é um artista que trabalha nas fronteiras da pintura, que faz dialogar com recursos de novas mídias, no caso, a linguagem digital, alargando desse modo, por compenetração, a construção do olhar do espectador e do repertório simbólico da obra. O referencial de Paulo Greuel é o mundo exterior que desloca na fotografia, sua técnica por excelência, até o nível de uma sobre-imagem, também instauradora de sentidos. Tércio da Gama é um artista emblemático da cidade de Florianópolis, que realiza no Masc a exposição comemorativa de 50 anos dedicados à pintura. Seu interesse temático vai da natureza morta às cenas cotidianas e aos retratos.
Serviço
Exposições: “Série Grotesco”, de Antônio Vargas, “Exposição Paraíso Tropical”, de Paulo Greuel, e “50 anos de pintura”, de Tércio da Gama
Abertura: 26/06/2008, às 19h3o.
Visitação: 27/06 a 27/07/2008, das 13h às 21h, de terça a domingo.
Local: Museu de Arte de Santa Catarina – MASC
Av. Gov. Irineu Bornhausen, 5600, Agronômica – Centro Integrado de Cultura – Florianópolis/SC
Mais informações:
(48) 3953-2323 – masc@fcc.sc.gov.br
Agendamento de visitas mediadas:
(48) 3953-2324 – naemasc@fcc.sc.gov.br
(Deluana Buss, Fundação Catarinense de Cultura, 23/06/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *