Vem aí o Circuito Catarinense de Orquestras 2008
20/05/2008
Mossoró/RN investe em inclusão digital
21/05/2008

Tauá e Vacaria são as brasileiras premiadas no V Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais

A cearense Tauá e a gaúcha Vacaria conquistaram, respectivamente, o 2º e o 3º lugares no V Prêmio Ibero-americano de Cidades Digitais, na categoria “Cidades pequenas”. Os resultados desta edição foram divulgados no dia 12 de maio. A entrega dos prêmios ocorrerá durante o IX Encontro Ibero-americano de Cidades Digitais, que irá se realizar de 16 a 18 de junho em San José, na Costa Rica.
Ao todo, concorreram 12 países latino-americanos, a saber: Argentina (5 candidaturas), Bolívia (1), Brasil (7), Chile (3), Colômbia (16), Costa Rica (1), Equador (3), Guatemala (2), México (5), Peru (1), República Dominicana (1) e Uruguai (2).
Categorias
O prêmio, promovido pela Asociación Iberoamericana de Centros de Investigación y Empresas de Telecomunicaciones (AHCIET), estrutura-se em cinco categorias:
Gerais:
.Cidade grande: mais de 750.000 habitantes
.Cidade média: entre 100.000 e 750.000 habitantes
.Cidade pequena: menos de 100.000 habitantes

Especiais:
.e-Inclusão: premia a melhor prática cujo objetivo seja facilitar o acesso ao uso das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) de seus cidadãos.
.Promoção Empresarial: premia a melhor prática na inclusão das Tecnologias da Informação e Comunicação no âmbito empresarial.
Premiados brasileiros
Municípios e estados brasileiros que já estiveram entre os premiados:

I Prêmio / 2004
Florianópolis/SC – Cidade Média
Piraí/RJ – Cidade Pequena
São Paulo/SP – e-Inclusão
Jundiaí/SP – Promoção Empresarial
II Prêmio / 2005
Sud Mennucci – Menção especial/Cidade Pequena
III Prêmio/ 2006
Petrópolis/RJ – Cidade Grande
IV Prêmio / 2007
Roca Sales/RS – Cidade Pequena
Mossoró/RN – Cidade Média
Estado de Minas Gerais – e-Inclusão
Para mais informações, clique aqui.
(Guia das Cidades Digitais, 14/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *