SC lidera desmatamento da Mata Atlântica no país
28/05/2008
Coleção Gilberto Chateaubriand, no Masc, apresenta um painel didático sobre a evolução artística no País
28/05/2008

Serviço em Florianópolis: um velho problema ainda sem solução

Está cada vez mais sofrível a prestação de serviço em Florianópolis. E não estou me referindo aos serviços básicos, pois aí seria “chover no molhado”. Refiro-me a serviços voltados ao segmento do “luxo”.
Um local lindo, no bairro mais luxuoso da cidade, oferece serviços de cafeteria, restaurante, pizzaria, livraria e grife de moda masculina e feminina. Preço acima da média de mercado, para não fugir a regra do local. Mas, como diria entre amigos: o local é lindo, a qualidade dos produtos oferecidos é excelente, as pessoas que freqüentam o lugar são agradáveis, mas o serviço é péssimo.
O motivo?
O de sempre. Contratam pessoas inexperientes, pagam um salário baixo (o valor de uma garrafa de espumante nacional em bares da região), não capacitam seus profissionais, vivem da sazonalidade, por exemplo. Os profissionais não percebem uma possível continuidade e demonstram uma total falta de comprometimento com o sucesso do empreendimento.
Culpa do profissional contratado?
Não. Culpa do contratante, que só visa o lucro imediato para retornar o capital investido em uma temporada. Conclusão: mais um empreendimento fadado ao insucesso pela falta de visão do empreendedor.
Depois reclamam que Floripa não tem espaço para casas de nível. Cobrem um valor justo, pensem em montar algo com visão de longo prazo. Ao invés de investir fortunas só no visual capacitem seus contratados e ofereçam um serviço adequado. Encantem seus clientes e vocês serão bem sucedidos.
(Luiz Carlos Pereira, Making of, 26/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *