Aeroporto Hercílio Luz trava turismo de SC
15/05/2008
Florianópolis será sede novamente do Ironman Brasil
15/05/2008

SC tem 17 projetos de mecanismo de desenvolvimento limpo aprovados

Com 12 projetos de mecanismo de desenvolvimento limpo (MDL) aprovados pela ONU, Santa Catarina começa a mostrar o seu potencial no mercado dos créditos de carbono. Apesar da participação ser ainda tímida – pouco mais de 9% das 132 ações com MDL brasileiras registradas internacionalmente – o Estado dá indícios de que tem condições para abrigar uma diversidade de projetos.
Entre as ações aprovadas pela Comissão Interministerial, a maioria é direcionada para o tratamento de dejetos animais e uso da decomposição deste material para a geração de energia. Sete dos 17 projetos que constam na relação liberada pelo Ministério de Ciência e Tecnologia fazem parte deste tipo de programa de desenvolvimento limpo.
Hoje, acontece em Joinville um seminário voltado para esclarecer o mercado dos créditos de carbono. Gustavo Mozzer, assessor técnico da Coordenação de Mudanças Globais do Clima do Ministério da Ciência e Tecnologia, vai esclarecer dúvidas sobre o processo de registro de uma ação MDL, que são os projetos que buscam reduzir as emissões de gases responsáveis pelo efeito estufa, entre eles o gás carbônico.
Para Mozzer, o primeiro passo necessário às empresas que querem implementar um programa desta natureza é fazer um levantamento dos gases poluentes que são lançados no planeta durante a sua atividade produtiva.”Há no Brasil uma deficiência muito grande de saber qual é a demanda real das empresas.”
(Júlia Pitthan, A Notícia, 15/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *