Indústrias de Santa Catarina devem ampliar investimentos em inovação
09/05/2008
Associação de moradores solicita aprovação do Defeso da Bacia do Itacorubi
09/05/2008

Artigo de Sadi Lima — Procurador-geral do Estado (DC, 09/05/08)
Desativar o Complexo Penitenciário da Capital deve ser uma prioridade de toda a sociedade florianopolitana e catarinense. Não se admite que, encravado no meio de uma cidade moderna e turística, funcione um complexo penitenciário obsoleto. Isso, a poucos metros das residências de milhares de pessoas nos bairros Agronômica e Trindade. O debate se arrasta há anos. Em 2003 foi aprovada a Lei Complementar Nº 475, prevendo que o imóvel de 43 hectares fosse permutado por área construída, oferecida ao Sistema Penitenciário Estadual.
Assim, seria possível construir novas e modernas unidades prisionais em todo o Estado, além de desativar uma bomba-relógio que apavora os moradores do entorno. Essa mesma lei reserva 10% da área do complexo para instalação de benfeitorias para a comunidade do entorno: um ginásio polivalente coberto, uma creche, reurbanização e instalação de equipamentos de lazer em toda a área e melhorias estruturais de um campo de futebol, já existente no local.
Esta lei foi aprovada pela Câmara de Vereadores após inúmeras audiências públicas reunindo autoridades com a comunidade interessada. Porém, para viabilizar a permuta é necessária a readequação da área. Está em tramitação na Câmara de Vereadores da Capital um projeto de lei complementar que busca regulamentar e otimizar o espaço. Este projeto propiciará a inclusão de novas áreas comunitárias-institucionais e de lazer. O anseio da população é que o poder público agilize uma solução para o problema. Agora, isso depende do bom senso dos representantes da sociedade, os quais não irão se furtar a atender ao apelo de milhares de famílias.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *