MMA abre III Conferência Nacional do Meio Ambiente, em Brasília
08/05/2008
Centro Administrativo na Trindade
08/05/2008

Na manhã de ontem o governador Luiz Henrique concedeu uma entrevista coletiva na sede da Associação Catarinense de Imprensa, em Florianópolis, onde expôs os resultados de sua viagem aos Estados Unidos, na última semana. Durante cinco dias de viagem, Luiz Henrique participou em Los Angeles, Estados Unidos, da abertura da Global Conference, que reuniu cerca de três mil mega-empresários, entre eles o presidente do Google, representando 61 países.
Ao cumprir uma agenda extensa para atrair a atenção e interesse de empresários para o Estado, a principal missão do Governo foi buscar investimentos. “Para nossa surpresa, encontramos muitos ecos de interesse sobre Santa Catarina. O que era desconhecido em 2003, já é uma região conhecida, desvendada pelo mundo. A revista inglesa Monocle dedicou páginas ao nosso Estado, chamando-nos de mais avançados do país e abrangendo coisas que não valorizamos. No último ano, tivemos um crescimento maior que o do país”, destacou.
Ainda em Los Angeles, Luiz Henrique participou de um painel – sendo o único governador brasileiro no evento – em que falou para cerca de 500 pessoas. Ele avalia que boa parte dos contatos que fez tem interesse em prospectar negócios em Santa Catarina e pontuou alguns aspectos positivos como o Pró-emprego, a qualidade de vida, IDH alto, índices de mortalidade infantil e de expectativa de vida iguais aos países europeus e melhores que o do país, que permite destacar o Estado lá fora.
Já em Nova Iorque, o governador participou do Council of Américas (Fórum das Américas), fórum de diálogo entre investidores, multinacionais e líderes políticos da América Latina, do Fórum de Desenvolvimento Sustentável e do encontro da Clinton Global Iniciative (CGI), organizado pela fundação do ex – presidente Bill Clinton, que discute questões ambientais.
LHS aproveitou e convidou Clinton para a realização do próximo encontro da CGI. Luiz Henrique aproveitou a coletiva e detalhou alguns resultados obtidos em suas viagens anteriores, como a vinda de uma empresa americana que adquiriu terrenos e vai construir quatro usinas elétricas a partir do uso de rejeitos suínos, sendo três no Oeste e uma no Sul do Estado.
Com isso, fez questão de ressaltar que suas viagens não geram prejuízos ao Estado, mas sim lucros, devido aos investimentos conquistados. “As viagens servem para mostrar nossa realidade e estabelecer relações com o grande mercado investidor”, afirmou. O governador não quis comentar sobre a expectativa da decisão do Tribunal Superior Eleitoral sobre o destino do seu mandato, mas afirmou confiar na Justiça.
(A Tribuna, 08/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *