Florianópolis será sede de fórum sobre qualidade de vida
28/05/2008
Saia de bike estimula turismo ciclístico de inverno
28/05/2008

Comcap recolhe 400 toneladas de lixo e entulho no canal da Hercílio Luz

O diretor de Operações da Comcap, Milton Otávio da Silva, informa que este mês a Comcap vai atingir a marca de 20 mil metros quadrados de valas e canais a céu aberto limpos em Florianópolis. Ano passado, a produção da equipe de limpeza hidrográfica foi de 207 mil metros quadrados.
A média que era de 17 mil metros quadrados/mês, portanto, subiu nos dois últimos meses por conta das atividades concentradas na Bacia do Itacorubi e, na última semana, no canal da Avenida Hercílio Luz. No sábado e no domingo, relata o diretor, 26 operacionais, seis caminhões, uma retroescavadeira e uma máquina hidráulica SH200 trabalharam na parte ainda aberta do canal e que será fechada pela prefeitura. Foram recolhidas 25 carradas de lixo e entulho, o que equivale a 400 toneladas de resíduos.
O diretor destaca que este tipo de limpeza tem grande importância para o saneamento básico. “Além de prevenir enchentes, com a limpeza das valas e canais a céu aberto conseguimos combater focos de proliferação de ratos e de mosquitos da dengue”, afirma Milton Otávio da Silva.
(Prefeitura Municipal de Florianópolis, 27/05/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *