“Encontros de maio” debate cultura antes e depois de 1968
29/05/2008
FloripAmanhã analisa requisitos para o Bandeira Azul na Praia do Santinho antes de partir para workshop nacional
29/05/2008

Rio Thome (na Cachoeira) durante enxurrada em abril de 2008 - clique para ver maisRepresentantes da Cachoeira do Bom Jesus e de entidades ligadas ao meio ambiente, turismo, engenharia e arquitetura estiveram reunidos nesta quarta-feira (28/05) com o objetivo de discutir problemas da região identificados na última temporada de verão, como a questão dos ambulantes, das enxurradas e do saneamento. Foi decidida a criação de um Conselho para atuar como interlocutor junto à Prefeitura e buscar definições para a melhor atuação da comunidade em conjunto com os órgãos competentes. A agenda do encontro também incluiu a limpeza do rio Thomé e a participação da Cachoeira no Programa Bandeira Azul. O encontro, realizado no Hotel Parador da Cachoeira, foi comandado pelo projeto Norte Azul, no qual o coordenador é Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e coordenador da câmara de meio ambiente da FloripAmanhã. José Carlos Rauen, superintendente da FLORAM e secretário da SUSP participou do encontro representando o poder público municipal. Leia mais.

Rio Thome (na Cachoeira) durante enxurrada em abril de 2008 - clique para ver maisRepresentantes da Cachoeira do Bom Jesus e de entidades ligadas ao meio ambiente, turismo, engenharia e arquitetura estiveram reunidos nesta quarta-feira (28/05) com o objetivo de discutir problemas da região identificados na última temporada de verão, como a questão dos ambulantes, das enxurradas e do saneamento. Foi decidida a criação de um Conselho para atuar como interlocutor junto à Prefeitura e buscar definições para a melhor atuação da comunidade em conjunto com os órgãos competentes. A agenda do encontro também incluiu a limpeza do rio Thomé e a participação da Cachoeira no Programa Bandeira Azul.
O encontro, realizado no Hotel Parador da Cachoeira, foi comandado pelo projeto Norte Azul, no qual o coordenador é Otávio Ferrari Filho, diretor administrativo e coordenador da câmara de meio ambiente da FloripAmanhã. José Carlos Rauen, superintendente da FLORAM e secretário da SUSP participou do encontro representando o poder público municipal.
Ficou definida a criação de um conselho, cuja diretoria ainda será composta e apresentada em solenidade marcada dentro de 15 dias. Este conselho, segundo Rauen, aproximará a comunidade do poder público, facilitando a comunicação e, consequentemente, o atendimento aos anseios locais. O superintendente da FLORAM fará parte do conselho e atuará como interlocutor com a Prefeitura Municipal, podendo colocar, com maior prioridade, os problemas desta localidade na pauta de discussão do poder público municipal.
Este conselho, para a próxima temporada, será a responsável pela fiscalização dos ambulantes na praia, reclamação recorrente, e seu trabalho não terá conflito com o Plano Diretor Participativo, já que ele terá autonomia para definir problemas de curto e médio prazo, além de contribuir decisivamente para a construção do futuro da Cachoeira do Bem Jesus e da cidade.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *