Anita Pires será a nova presidente da Fundação Catarinense de Cultura
14/04/2008
Amazonas é premiado na Espanha por contribuição ao planeta
15/04/2008

Green Building Brasil discute construções sustentáveis

O Green Building Council Brasil, um dos 13 membros oficiais – desde o ano passado – do World Green Building Council, vai ministrar palestra na UmaPaz – Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura de Paz, no próximo dia 15/04, em São Paulo.
Com o objetivo de estimular o desenvolvimento de construções sustentáveis no país e difundir a cultura de certificação, a organização não governamental irá discutir o aumento da demanda pelas construções verdes, em várias partes do mundo, além dos impactos e das possibilidades acerca do tema.
No Brasil, a certificação de construções ainda é algo bastante recente: apenas um edifício possui o selo LEED – Leadership in Energy & Environmental Design e cinqüenta estão em processo de certificação. Nos EUA, em torno de mil construções já são certificadas e cerca de 11 mil devem conseguir o selo em breve.
A palestra é gratuita. Inscrições no site da UmaPaz.
Introdução à Construção Sustentável
15 de abril
9hs às 10h30
UmaPaz – Av. IV Centenário, 1268, portão 7-A, Parque do Ibirapuera, São Paulo

(Thays Prado, Planeta Sustentável, 11/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *