Palhoça é um dos municípios que mais crescem na Grande Florianópolis
30/04/2008
Termina o Seminário de Direito Ambiental da Capital
30/04/2008

Florianópolis lidera em quantidade de moradores de rua

Florianópolis e Joinville estão entre as cidades do país com maior número de pessoas em situação de rua, em relação à população total. A pesquisa inédita é do Ministério de Desenvolvimento Social, em parceria com a Unesco. No levantamento, Florianópolis foi a sétima colocada e Joinville a vigésima.
O levantamento avaliou 71 cidades brasileiras e municípios com população superior a 300 mil habitantes. A pesquisa mostra que 71% por cento dos moradores entrevistados têm algum tipo de ocupação, como catador de materiais recicláveis a flanelinha. Eles ganham entre R$ 20 e R$ 80 reais por semana. A maioria dos que vivem na rua é homem e tem entre 25 e 44 anos. No levantamento pela cor, 39,1% disseram ser pardos e 29,5% brancos.
(Rádio Criciúma, 30/04/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *