Luz à vista para a arquitetura
06/03/2008
SC é apresentado como destino sustentável na Alemanha
06/03/2008

Da coluna de Visor, (DC, 06/03/08)
Como se já não fossem suficientes os homicídios, seqüestros, estupros, assaltos e furtos que se tornaram uma rotina nas maiores cidades de Santa Catarina, ainda há quem se dedique a aterrorizar a população por mera diversão ou para assegurar pontos privilegiados de tráfico.
No Bairro Caieira do Saco dos Limões, a poucos minutos do Centro de Florianópolis, a comunidade está há quase duas semanas apreensiva por conta de disparos efetuados do alto do morro em direção ao casario, não tendo sido poucas as vezes em que pessoas inocentes quase foram alvejadas dentro de suas residências.
A Polícia Militar se diz a par do problema, e investiga o caso. Antes de tudo, cumpre lembrar que segurança pública não se dá apenas pela ação policial esporádica e retaliatória, mas principalmente pelas atividades preventivas, de inteligência e pela presença ostensiva de policiais nas comunidades, permanentemente.
Também relevante é a presença do Estado em áreas carentes como promotor do desenvolvimento social, assegurando a todos a escola, a infra-estrutura, a saúde, o transporte de qualidade. Mas o braço forte da lei deve atuar sempre que marginais e criminosos tentarem adonar-se de um espaço pelo terror e coação. É imperioso que a Polícia Militar atue de forma rápida e eficaz.

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

1 Comentário

  1. Adson Farias disse:

    Por varias vezes denuncie amarginalidade no ponto final do Caieira do Saco dos Limões. Cheguei a dar nomes e local onde escondiam as drogas quando a patrulha se aproximava(quando vinham). Eles (policiais) sempre dizem estar a par do que está acontecendo. Mas então porque não tomam providências ? É isso que a população espera dos órgãos competentes. A nossa parte estamos fazendo ! denuncias devem estar empilhadas nas mesas dos investigadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *