Prefeitura de Tietê lança nesta semana o projeto Sacola Verde
14/03/2008
Vergonha na Saúde
14/03/2008

SC debate práticas de captação de eventos

Florianópolis está sediando, de 13 a 14 de março, do Seminário do Projeto Competitividade dos Conventions & Visitors Bureaux, edição Região Sul, evento que será promovido em todo o país pela Federação Brasileira dos Convention Bureaux (FBCVx). Na Capital catarinense, o evento é organizado com o apoio do Florianópolis Convention & Visitors Bureau (FCVB) e acontecerá no Costão do Santinho Resort.
O objetivo do Seminário, que acontecerá também nas regiões Sudeste, Nordeste, Centro-Oeste e Norte, é apresentar as principais tendências do mercado de eventos no Brasil e Mundo e abordar as melhores práticas em captações de eventos.
Para isso, uma equipe da Federação Brasileira dos CVBx realizou missões internacionais visitando os CVBx locais da Ásia, Oceania, Europa e América do Norte, selecionados a partir de critérios de excelência. As missões ocorreram entre outubro de 2007 e janeiro de 2008. A presidente do Florianópolis CVB, Joseli Ulhoa Cintra, destaca que esta é uma oportunidade para os profissionais da área de eventos conhecerem as estratégias de captação. “Nestes dois dias vamos ter a chance de saber quais são as práticas mais eficazes em uso hoje no mundo.
“Com isso, queremos que Florianópolis se capacite ainda mais para atrair eventos internacionais de grande porte. Assim poderemos competir em igualdade com os maiores destinos turísticos internacionais”, explica.
Atualmente, Florianópolis é o sexto destino de eventos internacionais do Brasil, e o primeiro do Sul do país, segundo ranking da Internacional Congress Convention & Association (Icca). Recentemente, a cidade captou o 15º Congresso Internacional de Alvenaria Estrutural, desbancando fortes concorrentes como Alemanha, Inglaterra e Portugal, graças ao trabalho conjunto realizado entre o Florianópolis Convention & Visitors Bureau, Embratur, UFSC e Costão do Santinho Resort.
No Seminário serão apresentadas também as melhores práticas desenvolvidas pelos 70 CVBx brasileiros. As informações levantadas no Seminário serão criteriosamente compiladas em um Manual de Boas Práticas de abrangências regionais e nacional, e também em um Código de Conduta, voltado especialmente aos CVBx.
Entre as ações selecionadas para a apresentação no Seminário estão duas do Florianópolis CVB. Uma é o Projeto “Venha Viver Florianópolis e Região”, em que empresários associados à entidade promovem divulgação do destino pelo interior do estado. O grupo viaja junto e organiza um workshop onde é feito contato direto com agências de viagem, empresários, jornalistas, universidades e entidades em geral. O projeto já passou pelas cidades de Criciúma, Joaçaba, Jaraguá do Sul, Joinville e Chapecó. A outra ação que será apresentada é o Quatro Estações, evento de confraternização interna que acontece quatro vezes por ano, sempre oferecido por um associado, e que visa o estreitamento de relações entre os participantes.
O Seminário do Projeto Competitividade dos CVBx acontecerá em todo o país. Depois de Florianópolis, o Seminário segue para Recife, nos dias 31 de março e 1° de abril. Em seguida, será a vez do Norte e Centro-Oeste, que foram reunidos devido ao número de participantes, e está marcado para 3 e 4 de abril, em Brasília. Fechando esta fase, o Seminário Sudeste será realizado em São Paulo, em 10 e 11 de abril.
(Mercado de Eventos, 11/03/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *