Emergência no tráfego
05/03/2008
Mudanças climáticas em debate na Capital
06/03/2008

Santa Catarina na Bolsa Internacional de Turismo da Alemanha

A Santur – Santa Catarina Turismo S/A – órgão oficial de Turismo do Estado de Santa Catarina participa de 04 a 09 de março da ITB – Berlin – Internacionale Tourismus Bürse (Bolsa Internacional de Turismo) em Berlim na Alemanha com o propósito de divulgar e promover o destino do Estado, com ênfase ao Turismo de Aventura.
Face à natureza diversificada de Santa Catarina, existem condições excelentes para a prática de atividades de aventura e ecoturismo o ano inteiro. Sendo assim, este segmento várias opções. Mergulhos e esportes náuticos que podem ser praticados em todo o litoral do estado, sendo que o melhor local para o mergulho autônomo no Sul do país fica na Reserva Biológica Marinha do Arvoredo.
O mar catarinense está entre os melhores do Brasil para a prática de surfe e windsurf, com points consagrados internacionalmente. É possível praticar a pesca esportiva no mar, em rios de planícies que deságuam na Baía da Babitonga e nos rios de água fria do Planalto Serrano Catarinense.
De junho a novembro boa parte da costa é visitada pelas baleias Franca, esses magníficos seres marinhos chegam bem perto da praia, sendo facilmente observadas da areia ou de embarcações.
No interior do Estado, centenas de cachoeiras, vales e rios em meio à natureza preservada são cenários para caminhadas, passeios de bicicleta, rapel, canyoning, cascading e rafting. O Rio Itajaí-Açu e seus afluentes figuram entre os melhores do Brasil para descidas de corredeiras em botes.
As fazendas de turismo rural oferecem cavalgadas e um ambiente sossegado para aliviar o estresse urbano.O Estado também possui ótimos locais para o vôo livre, mountain bike e off road, sempre com um cenário de encher os olhos e com a acolhida de um povo simples e hospitaleiro.
O Turismo de Experiência, apesar de ser uma novidade, também é um grande atrativo. Nesta modalidade o turista participa com a população local de algumas atividades, dentre elas: a pesca, a capoeira, visita a fazendas, cavalgadas, observação de baleias, etc…
Atividades paralelas ao evento
A Santur expõe o potencial turístico de Santa Catarina na maior feira de turismo do mundo – ITB – Berlin, de 04 a 09 de março, na Alemanha, participando de várias atividades paralelas à feira. Estas atividades têm um envolvimento direto com o turismo catarinense.
Dia 05 de março, no Pavilhão 7.1 A, Sala New York, acontece o ITB Congress Market Trends & Inovations com o tema – Ecologia e Sustentabilidade Social: Intenção e Realidade do Turismo na América Latina onde Santa Catarina se apresentará com o motivo “O atípico brasileiro”. Santa Catarina é o único Estado brasileiro que esta fazendo um seminário desta importância durante a ITB – 2008. No mesmo dia, no estande do Brasil acontece um coquetel de boas vindas, com a parceria da Embratur, TAM Linhas Aéreas e a Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina.
Assessoria de Comunicação/Santur
(Adjori SC, 05 /03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *