A culpa é da área ambiental
29/02/2008
Sinduscon perde o vice-presidente Joci José Martins
04/03/2008

Projeto Trabalha Juventude da Zona Azul reúne a 2ª turma

Com a expectativa que novos garotos tenham bom rendimento escolar e se destaquem na nova vida profissional, o Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis, em parceria com Prefeitura Municipal de Florianópolis e Associação Florianopolitana de Voluntários (AFLOV), realizou a aula inaugural na manhã de hoje (29/02) da 2ª turma do Projeto Trabalha Juventude, mesmo projeto que formou no final ano passado Alam Geovani de Moraes, o garoto que no dia 12 deste mês encontrou uma carteira contendo dinheiro e devolveu, demonstrando como o trabalho pode dignificar o ser humano.
O Projeto neste segundo ano de funcionamento atenderá 50 jovens de 16 a 18 anos em situação de risco social, que estejam freqüentando a escola. Tem por objetivo a capacitação profissional e inserção no mercado de trabalho. Os jovens participantes têm sua carteira assinada com meio salário mínimo, recebem uma cesta básica por mês e transporte para comparecerem a três dias de trabalho/aprendizagem nas secretarias municipais parceiras deste Projeto e dois dias de curso de capacitação profissional no Centro de Integração Empresa Escola (CIEE), cumprindo 20 horas semanais.
Ana Bárbara Mendonça – anabarbara.ipuf@yahoo.com.br
Unidade de Comunicação Social – IPUF – PDP

(Portal Sul da Ilha, 29/02/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *