Óleo de cozinhas industriais do SESI de Joinville vira biodisel
14/03/2008
SC debate práticas de captação de eventos
14/03/2008

Prefeitura de Tietê lança nesta semana o projeto Sacola Verde

A Prefeitura de Tietê, na região de sorocaba, em parceria com a ONG Inca (Instituto da Consciência Ambiental), está lançando nesta semana o projeto Sacola Verde.
A iniciativa propõe que empresas, lojas e supermercados forneçam aos seus clientes sacolas com cor diferenciada para facilitar a separação do lixo, auxiliando assim a coleta seletiva. A sacola comum (branca) seria destinada ao lixo orgânico e a Sacola Verde somente para os materiais recicláveis.
O projeto tem com principal objetivo a destinação ambientalmente correta dos resíduos sólidos para reciclagem, bem como aos resíduos orgânicos. Com isso, propiciar uma maior vida útil aos aterros e evitar a poluição ambiental dos recursos hídricos, nascentes, córregos, ribeirões e rios.
(Jornal Bom Dia, 13/03/08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

2 Comentários

  1. flaviaa ventura disse:

    quero saber se é na cidade de sorocaba interior de são paulo e quero saber se ja é lei se não for quando vai entrar em vigor.Preciso que vc me mande algo mais completo sobr a materia pois tenho loja e acho interessante

  2. Janine, da equipe do site disse:

    Para obter mais informações entre em contato com os mentores do projeto, a Prefeitura de Tietê e a ONG Instituto da Consciência Ambiental (Inca).
    Contatos – Prefeitura de Tietê
    Telefone: (15) 3285 8755
    Endereço: Praça Dr. J. A. Correa, nº 1 – Centro – Tietê/SP
    E-mail: prefeitura@tiete.sp.gov.br
    Site: http://www.tiete.sp.gov.br
    Contatos – Ong Inca
    Telefone: (19) 3422-7515 / (19) 9639-9819
    Endereço: Rua Governador Pedro de Toledo, 543 – Ap.151 – Piracicaba – SP
    E-mail: ong_inca@hotmail.com
    Site: ong_inca.zip.net

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *