Nosso Código Ambiental
10/03/2008
No trabalho ainda prevalece a desigualdade de gêneros
11/03/2008

Mulheres de negócio

Mudou o mundo, mudaram as mulheres. Elas, aos poucos, ocupam o setor empresarial como líderes. O número de mulheres que abrem a sua própria empresa não pára de crescer. O Brasil é o terceiro no ranking mundial, depois dos Estados Unidos e China.
De uma pequena loja a 22 franquias e 16 clínicas de beleza próprias, em apenas 11 anos. É o tempo de que a esteticista precisou para ser uma das mais bem sucedidas empreendedoras do país. Regina não é só uma vendedora de serviços, ela criou um centro de treinamento para atuais e futuras funcionárias. Uma turma se prepara para ser promovida a gerente.
“Estou aprendendo muito aqui. Estou aprendendo a lidar com as pessoas. Estou aprendendo a conhecer mais as pessoas”, revelou a candidata Maxilene da silva
As candidatas para as três novas unidades já estão treinando. Durante quatro meses, elas têm aulas teóricas e práticas sobre depilação. E mais: são informadas sobre os cuidados com a saúde, a beleza e o planejamento familiar. Das 900 aprendizes que já passaram pelo curso, 600 trabalham na empresa. Foi o primeiro emprego da maioria.
“Eu dou o primeiro emprego, dou a oportunidade do emprego, ensino, profissionalizo e faço com que essas meninas atendam dentro da qualidade que eu quero que as minhas clientes sejam atendidas. Aí é que está o sucesso”, afirmou a empresária Regina Jordão.
As grandes mudanças no perfil da empresariado brasileiro começaram a aparece há aproximadamente 15 anos. O mundo, quase exclusivo dos homens dos negócios, teve que incorporar as novas empresárias.
Hoje, o país tem 6,3 milhões de mulheres empreendedoras. É um número que representa 38% do total de empresários do país. As nossas mulheres de negócio deixam o Brasil em terceiro lugar no ranking da participação feminina na economia nacional. Só perdemos para os Estados Unidos e a China.
“A mulher se diferencia pela intuição nos negócios, pela capacidade de ouvir os clientes. Ela, em geral, carrega uma rede de relacionamentos maior que o homem”, afirmou o diretor do Sebrae, César Vasquez.
(Bom Dia Brasil/TV Globo, 06/03/2008)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *