Deputado diz ter projetos para pontes
11/03/2008
Saiba um pouco mais sobre a Volta à Ilha
12/03/2008

Promover o desenvolvimento sustentável nos ambientes costeiros e marinhos é um dos objetivos do evento. Será realizado de 18 a 20 de março, em Florianópolis, no auditório da Fiesc, e irá debater questões como falta de saneamento básico, turismo sustentável, pesca e maricultura.
O encontro ainda pretende levantar subsídios para a reformulação do Plano Nacional de Gerenciamento Costeiro, do Ministério do Meio Ambiente. Entre os assuntos a serem abordados pelas palestras do evento estão a criação da Reserva da Biosfera Urbana na Ilha de Florianópolis, construções responsáveis e o Programa Bandeira Azul, que vai certificar dez praias brasileiras com um selo internacional de qualidade socioambiental, entre elas a Praia Mole, Jurerê e Santinho. O Plano Diretor Participativo da capital também será discutido por representantes do Instituto de Planejamento Urbano de Florianópolis (IPUF).
A iniciativa da Agência Costeira, em parceria com o Instituto Ambiental Ratones e uma série de ONGs e universidades, conta com o apoio da Caixa Econômica Federal, do IPUF, do Sinduscon e com a participação da Prefeitura de Municipal de Florianópolis.
As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.iarbrasil.org.br, até o dia 15 de março.
(Jornal Metropolitano, 10/03 /08)

mm
Monitoramento de Mídia
A FloripAmanhã realiza um monitoramento de mídia para seleção e republicação de notícias relacionadas com o foco da Associação. No jornalismo esta atividade é chamada de "Clipping". As notícias veiculadas em nossa seção Clipping não necessariamente refletem a posição da FloripAmanhã e são de responsabilidade dos veículos e assessorias de imprensa citados como fonte. O objetivo da Associação é promover o debate e o conhecimento sobre temas como planejamento urbano, meio ambiente, economia criativa, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *